Cidades

Dupla armada faz arrastão em Biblioteca Municipal de Luziânia (GO)

Dois homens armados roubaram computadores, celulares, carteiras e bolsas de 15 funcionários e usuários que estavam no local.

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 03/03/2016 11:02
A Biblioteca Municipal de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, sofreu um arrastão na tarde dessa quarta-feira (2/3). Por volta de 14h30, dois homens armados renderam o segurança e entraram na biblioteca, onde roubaram computadores, celulares, carteiras e bolsas de 15 funcionários e usuários que estavam no local.

Segundo o diretor da biblioteca, Thiago Machado, 28 anos, a ação foi muito rápida. Enquanto um dos criminosos apontavam a arma para os reféns o outro roubava os pertences. Nenhum objeto da biblioteca foi levado. Durante os 8 anos de funcionamento nenhuma ocorrência do tipo foi registrada.

Thiago acredita que os assaltantes estavam monitorando e viram que esse era um horário de pico. ;Poderia ter acontecido em qualquer lugar com muito movimento. Acredito que mais do que a falta de policiamento, o problema é a falta de investimento em políticas públicas;, declarou.

Segundo as testemunhas, os homens não estavam com o rosto coberto, apenas usavam bonés. Fática Fonseca, 26 anos, estava na biblioteca quando o assalto aconteceu e reconheceu um dos criminosos. De acordo com a estudante, um dos suspeitos seria um adolescente que ela já teria visto no local.

Fátima conta que perdeu o computador e a bolsa. A frequentadora da biblioteca se surpreendeu com o assalto em plena luz do dia. "Não esperava que em um ambiente onde a gente vem estudar, fosse acontecer uma coisas dessas. Aconteceu em plena luz do dia então acredito que faltou policiamento.;, relatou.

Após o ocorrido a biblioteca ficou fechada no restante do dia mas hoje (3/3) já funciona normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação