Jornal Correio Braziliense

Cidades

Perícia vai avaliar o estado de saúde do ex-distrital Benedito Domingos

Internado em hospital de Taguatinga, o ex-distrital, condenado a 5 anos e 8 meses, teria sofrido infarto ao saber do mandado de prisão expedido pelo STJ. Defesa pretende apelar ao Supremo Tribunal Federal para que ele cumpra a pena em regime domiciliar



A estratégia é a mesma utilizada pelos advogados do ex-deputado federal José Genoino, condenado na Ação Penal n; 470, o processo do mensalão. À época, a defesa de Genoino pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o petista passasse a cumprir a pena de quatro anos e oito meses em prisão domiciliar em razão de problema cardíacos. Assim como Benedito Domingos, Genoino foi condenado ao regime semiaberto. Ele chegou a cumprir cinco meses da condenação em casa, mas o Tribunal determinou que ele voltasse à cadeia.

O advogado de Domingos informou que amanhã entrará com recurso no Supremo para tentar reverter a condenação. A defesa questiona as condições estruturais do sistema penitenciário e alega que o ex-deputado é réu primário e não tem antecedentes criminais. Na manhã de ontem, a pressão arterial de Benedito Domingos teria chegado a 20 por 10, considerada alta. Além de complicações no coração, ele também é diabético e hipertenso.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.