Amanda Carvalho - Especial para o Correio
postado em 08/03/2016 08:38
[VIDEO1]
Cerca de 700 integrantes da Força Nacional de Luta (FNL) ocuparam as sedes da Novacap, Codhab, DNIT, Terracap e estão na frente do Buriti na manhã desta terça-feira (8/3). O grupo reinvidica a construção de 5 mil moradias populares no Distrito Federal. A Polícia Militar afirma que há 500 pessoas nos edifícios.
O grupo está no local desde 6h e impediu a entrada de funcionários. Eles exigem também uma reunião com representantes dos órgãos. Segundo informações da PM a ocupação na Terracap está tensa. Muitos manifestantes fizeram barulhos com a lixeira do local e ameaçaram enfrentar a polícia. O Conselho Tutelar foi chamado pois é grande a presença de crianças em todos os lugares ocupados, e segundo a PM elas estão correndo risco.
Uma comissão formada pelos manifestantes chegou a se reunir com representantes dos órgãos, mas a conversa foi suspensa devido a situação tensa na ocupação do prédio da Terracap. ;A gente largou lá e veiopara cá porque disseram que estavam ameaçando as crianças e o povo. Nós largamos a negociação e veio para cá;, contou Rainer Ribeiro, 27 anos, dirigente da FNL. As negociações devem continuar durante a tarde.
Na última quinta-feira (3/3), integrantes desse mesmo grupo invadiram o prédio do Ministério das Cidades e quebraram os vidros da portaria. Na ocasião eles exigiram uma reunião com o ministro Gilberto Kassab.