Cidades

Líder de invasões no DF é preso por assassinato no Entorno

Preso, inicialmente, por jogar uma tampa de esgoto contra vidros da entrada do prédio da Terracap, Antônio Cícero Martins Pereira, 51 anos, foi condenado a 18 anos por assassinato

Luiz Calcagno
postado em 08/03/2016 17:00
Antônio Cícero Martins Pereira foi preso por jogar uma tampa de bueiro contra a entrada do prédio da Terracap
Preso pela Polícia Militar por jogar uma tampa de esgoto contra vidros da entrada do prédio da Terracap, um dos líderes da Frente Nacional de Luta (FNL) era foragido da Justiça e foi condenado a 18 anos de prisão por um assassinato cometido em Luziânia. Enquanto registravam a ocorrência por vandalismo, policiais descobriram que Antônio Cícero Martins Pereira, 51 anos, era procurado pela Justiça de Goiás. O mandado de prisão contra o manifestante data de 2012.

Leia mais notícias em Cidades.

[SAIBAMAIS]Além de Cícero, outra pessoa foi presa durante os atos, dessa vez, por desacato. As duas ocorrências foram registradas na 5; Delegacia de Polícia (área central de Brasília). Na manhã desta terça-feira (8/3), cerca de 500 integrantes da FNL ocuparam as sedes da Novacap, Codhab, DNIT, Terracap. Parte dos integrantes também se posicionaram em frente ao Buriti. O grupo reivindica a construção de 5 mil moradias populares no Distrito Federal.

Eles chegaram nos edifícios por volta de 6h e impediram a entrada de funcionários. Na Terracap, onde Cícero estava, muitos manifestantes fizeram barulhos com a lixeira e ameaçaram enfrentar a polícia. PMs acionaram o Conselho Tutelar, por conta da presença de crianças em todos os lugares ocupados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação