Cidades

Polícia Militar encontra corpo de estudante da UnB que estava desaparecida

Segundo a PM, um colega de curso confessou o crime. Ele teria atraído a jovem até um laboratório da instituição de ensino, onde a matou asfixiada

Jacqueline Saraiva, Flávia Maia, Isa Stacciarini
postado em 11/03/2016 13:06
Jovem havia entrado em contato com a família na noite de ontemA Polícia Militar encontrou, na manhã desta sexta-feira (11/3), o corpo da jovem Louise Ribeiro, 20 anos. A estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (10/3). Segundo a Polícia Militar, um colega de curso confessou o crime e mostrou o local onde o corpo estava, em um matagal próximo a instituição de ensino.

Louise Ribeiro foi vista pela última vez por amigos da UnB, por volta do meio-dia de ontem, quando seguia para o estágio no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), na L4 Norte. Segundo familiares, ela chegou a entrar em contato por volta das 20h, por telefone, dizendo que iria a uma pizzaria na 404 Sul e depois não deu mais notícias.

O capitão Silva, da Polícia Militar, afirmou que o suspeito confessou ter ligado para a vítima dizendo que ia se matar e que só ela poderia evitar. Eles marcaram um encontro no laboratório de biologia da UnB. Lá, ele usou uma substância química para fazer com que ela desmaiasse. Depois, segundo o relato do autor do crime aos policiais, ele a asfixiou e jogou o corpo em um matagal. O suspeito está detido pela Polícia Civil para averiguações.



[SAIBAMAIS]Buscas
O pai, um tenente do Exército, havia registrado o desaparecimento da jovem na manhã de hoje. Amigos da vítima também espalharam cartazes na UnB e distribuíram mensagens nas redes sociais à procura da estudante. Depois disso, a polícia iniciou as buscas e localizaram o carro da vítima no estacionamento da universidade.

Colegas de curso teriam indicado o rapaz como suspeito do desaparecimento de Louise. A PM entrou em contato com ele, por telefone, e marcaram um encontro para obter mais informações. Ao chegar ao local e conversar com os PMs, o suspeito ficou nervoso e acabou confessando o crime e o local onde havia deixado o corpo da estudante.

Amigos prestam solidariedade à família da vítima

Apoio
Na quadra onde reside a vítima, na 102 Norte, uma ambulância do Exército está à disposição da família. Na residência moravam pai, mãe, Louise e a irmã. Um coronel da corporação, que não quis se identificar, se encontra no local para prestar solidariedade. ;O pai da jovem é um tenente antigo. O único contato que nós temos é profissional. Ele atua no gabinete do comandante do exército no Setor Militar Urbano (SMU);, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação