Vinícius Neres, 19 anos, assassino confesso de Louise Maria da Silva Ribeiro, 20, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na tarde deste sábado (12/3). Inicialmente foi informado ao Correio que devido à falta de agentes para acompanhar presos ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios, não seria feita nenhuma movimentação carcerária. Porém, por ser um crime de grande impacto, o fundamento usado para que só Vinícius fosse levado para a audiência de custódia foi a garantia da ordem pública. Com isso, Vinicius vai responder o processo por homicídio qualificado preso. Deve ser levado para a Papuda ainda hoje (12).
__
A audiência de custódia que correria na tarde deste sábado (12/3) para determinar se Vinícius Neres iria continuar preso foi suspensa. Segundo o advogado do assassino confesso da estudante Louise Maria da Silva Ribeiro, Karlos Eduardo de Sousa, não havia agentes para escolta dos presos.
O advogado informou ainda que a audiência poderá ocorrer neste domingo. No entanto, o prazo para que ocorra a apresentação do jovem à justiça é de 72h. Vinícius continuará na carceragem da Polícia Civil.