Cidades

Bandidos fazem reféns, atiram e explodem banco em cidade goiana

Após intimidar policiais e render seis moradores, criminosos fortemente armados levaram todo o dinheiro da agência bancária de Mara Rosa (GO), no norte do estado

Renato Alves
postado em 14/03/2016 11:41
Uma cidade do interior de Goiás teve o seu dia de cangaço moderno na noite deste domingo (13). Ao menos 15 homens fortemente armados e encapuzados levaram o terror à Mara Rosa, no norte do estado, distante 332km de Brasília e 365km de Goiânia. O bando explodiu e roubou todo o dinheiro de cinco caixas da agência do Banco do Brasil. Ainda, rendeu seis moradores, até a fuga do município de 10 mil habitantes.
O crime ocorreu por volta das 22h30. No início da ação, os criminosos atiraram contra a delegacia da cidade para impedir a reação dos policiais. Em seguida, explodiram a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Com o impacto, o cofre foi parar no meio da rua. Outro banco, ao lado, teve a estrutura comprometida.
Após explodirem os terminais de caixas eletrônicos, os assaltantes mandaram os reféns colocarem o dinheiro em três veículos: uma caminhonete Hilux, uma picape Fiat Strada e outra caminhonete, do modelo Blazer. Os assaltantes também usaram seis motos. Todos fugiram em direção a Estrela do Norte (GO), segundo testemunhas.
Policiais militares de Goiás localizaram a Hillux e o Fiat Strada na madrugada. Os veículos estavam abandonados em uma estrada, sem dinheiro ou suspeito por perto. Até a manhã desta segunda-feira, as polícias goianas não tinham qualquer informação sobre os criminosos.
Este foi o terceiro ataque a bancos no interior de Goiás este ano por bandos conhecidas como novo cangaço. Antes, houve ações parecidas em São Miguel do Araguaia, em janeiro, e em Alto Horizonte, na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação