Isa Stacciarini
postado em 15/03/2016 09:59
Uma ocorrência que começou com um arrastão em uma parada de ônibus na 207 Norte terminou em sequestro relâmpago na 116 Norte. Dois homens de 29 e 30 anos foram feitos reféns por três rapazes e um adolescente por volta de 1h desta terça-feira (15/3). Uma das vítimas, um servidor público, comprava medicamentos na farmácia da quadra quando acabou rendido pelos assaltantes armados com um revólver calibre .38.
Os assaltantes exigiram que os dois entrassem no veículo, um Peugeot 208. O servidor público de 29 anos não quis ser identificado, mas contou que um dos rapazes apontou a arma para a cabeça dele. ;Eles me levaram para o carro onde meu amigo estava me esperando comprar os remédios. Pegaram todos os nossos pertences e seguiram com a gente. Foi, de fato, assustador;, lamentou.
A dupla ficou sob poder dos assaltantes por poucos minutos. Segundo o servidor, eles foram liberados na descida da tesourinha da quadra. ;Procurei me mantar calmo, não reagir e cumprir as exigências deles para evitar algum dano maior. Eles disseram que não iam fazer mal a gente e perguntaram se o carro tinha corta corrente;, explicou. ;Subimos para um prédio na 115 Norte e pedimos ajuda a um porteiro que ligou para a polícia;, ressaltou.
Os criminosos fugiram com o veículo e o abandonaram próximo a Vila Planalto. Na região, eles entraram em uma casa e foram presos pela Polícia Militar. ;Eles vinham cometendo diversos roubos na Asa Norte e são conhecidos da polícia. Todos têm diversas passagens por roubo e tráfico. Tiramos um grupo da rua especializado em assalto de pedestres e a expectativa é que esses índices inclusive diminuam na Asa Norte;, ressaltou o porta-voz do Centro de Comunicação Social da PM, Michello Bueno.
Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem ao grupo outro motorista chegou ao endereço e militares encontraram metros de cabos de cobre dentro do veículo. Um dos policiais que atendeu a ocorrência, soldado Bruno Almeida da Silva, explicou que a equipe recuperou diversos objetos roubados, como celulares, aparelhos de som automotivo, roupas, bolsas e diversos outros produtos de roubo.
;Como eles já são conhecidos pelo modo de agir sabíamos até o endereço provável em que podiam estar. Nos deslocamos para a Vila Planalto e logo vimos o carro abandonado em frente a uma residência. Eles entraram na casa e fomos em busca de todos;, ressaltou. A PM encontrou três projéteis intactos.
Equipes conduziram os três rapazes à 5; Delegacia de Polícia (Setor Central). O menor de 18 anos foi para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).