Cidades

Ministério confirma dois casos de microcefalia no DF associados ao zika

Outros 10 ainda estão em investigação. No acumulado de outubro até ontem, 37 suspeitas ocorreram no DF e 25 foram descartados

Otávio Augusto
postado em 16/03/2016 19:29
O Ministério da Saúde confirmou dois casos de microcefalia associados ao zika vírus na capital federal nesta quarta-feira (16/3). Outros 10 ainda estão em investigação. No acumulado de outubro até ontem (15/3), período contabilizado pelo Boletim Epidemiológico ministerial 37 suspeitas ocorreram no DF e 25 foram descartados.

Leia mais notícias em Cidades.

O Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

Os dados apresentados no informe seguem a Convenção Internacional para Distribuição dos dados epidemiológicos por Semana Epidemiológica, aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que são contadas de domingo a sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação