Publicidade

Estado de Minas

Assassino confesso de Louise Ribeiro é desligado definitivamente da UnB

inícius Neres, 19 anos, não é mais aluno da instituição. Na última segunda-feira, membros do Diretório Geral de Estudantes encaminharam uma carta com o pedido de sanção disciplinar de exclusão do estudante


postado em 16/03/2016 20:12 / atualizado em 16/03/2016 20:44

Vinícius Neres matou a jovem em um laboratório da universidade. A motivação: ela se recusou a se relacionar com ele(foto: PMDF/Divulgação)
Vinícius Neres matou a jovem em um laboratório da universidade. A motivação: ela se recusou a se relacionar com ele (foto: PMDF/Divulgação)
 
Vinícius Neres, 19 anos, não é mais aluno da Universidade de Brasília. Em nota a Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), divulgou o ato de desligamento do ex- aluno do 6° semestre de Ciências Biológicas, assassino confesso da estudante, Louise Maria da Silva Ribeiro, 20, do mesmo curso.

Leia mais notícias em Cidades.

Na última segunda-feira, membros do Diretório Geral de Estudantes encaminharam uma carta com o pedido de sanção disciplinar de exclusão de Vinícius. Em trecho da carta, os membros avaliam a atitude como exemplo simbólico da indignação com o fato. “A torpeza do ocorrido justifica este posicionamento da Universidade, não somente pela necessidade de uma punição formal em âmbito administrativo, mas também pelo valor simbólico de demonstrar indignação ao ato”.

O documento foi assinado pelo Reitor da instituição, Ivan Camargo, com base no Art. 125, inciso IV do Estatuto e Regimento Geral da Universidade de Brasília. Segundo o texto, “o aluno de curso regular de graduação é desligado quando: [...] IV – cometer infração disciplinar cominada com expulsão, de acordo com o Código de Ética”.

Dessa forma, considerou-se que o ato praticado pelo aluno enquadra-se em falha grave, penalizada com expulsão.

A resolução consta do Ato da Reitoria n. 0294/2016.

Com informações de Agatha Gonzaga.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade