Cidades

Homem atropela desafeto duas vezes em Ceilândia; vítima sobrevive

Fábio Fabrício de Souza atingiu Orlando da Silva Medeiros, deu ré e passou com o carro por cima dele uma segunda vez antes de fugir

postado em 18/03/2016 18:28
Uma briga familiar terminou em uma tentativa de assassinato em que o agressor usou o próprio carro para matar a vítima. O caso aconteceu por volta de 10h desta quinta-feira, na EQNM 3/5. O padeiro Fábio Fabrício de Souza, 32 anos, atropelou o vendedor autônomo Orlando da Silva Medeiros, 41, deu ré e passou com o carro por cima dele uma segunda vez antes de fugir para a Cidade Ocidental (GO). Testemunhas chamaram os bombeiros, que levaram Orlando para o Hospital Regional de Ceilândia. Ele está em estado grave.

Leia mais notícias em Cidades.

A vítima é casada com a ex-mulher do agressor. Orlando ameaçava e humilhava Fábio, além de impor dificuldades para que ele visse os filhos. A situação se agravou no último sábado, quando o atual marido correu atrás de Fábio com uma faca. Ele chegou a registrar queixa na 15; Delegacia de Polícia, responsável pela região. Insatisfeito, no entanto, ele decidiu se vingar. ;Ele (Fábio) assumiu o crime e disse que se for solto, ;terminará o serviço;. Na lógica dele, ou ele mata, ou ele é morto;, explicou o delegado a frente das investigações, André Luís Leite.

Para André Luís, o crime não está relacionado a ciúmes. O delegado contou que o padeiro planejou o crime, admitiu no depoimento e não demonstrou nenhum arrependimento. ;Ele sabia que a vítima frequentava aquele lugar por ser dona de uma banca de DVD pirata. Quando a vítima deu as costas, ele acelerou e a atingiu a 60 Km/h. Em seguida, para se certificar, deu ré. Mas Orlando foi hospitalizado. A pancada foi tão forte que a placa do carro ficou no local. Ele é réu confesso. Não omitiu informações. Queria matar. Por isso, inclusive, deve aguardar o julgamento preso;, destacou.

Fábio já tinha uma passagem por Maria da penha, por agredir a ex-mulher. Orlando não tinha passagens. ;Ele nos disse que quando sair da cadeia, se Orlando não tiver morrido, vai comprar uma carreta para atropelá-lo. Está consciente da responsabilidade e disse que agora é pagar o que deve;, completou. Fábio responderá por tentativa de homicídio qualificado por impossibilidade de defesa à vítima e pode pegar até 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação