Cidades

Cães são internados com hemorragia após ataque de abelhas no Guará II

De acordo com os moradores, o problema é recorrente na QE 42

postado em 20/03/2016 19:31

Padeiro Marcelo Robert da Silva, 36 anos

Um grupo de moradores da QE 42 do Guará levou um susto nesta tarde. O padeiro Marcelo Robert da Silva, de 36 anos, levou os três cachorros ; Spike, Hulk e Dradoq ; para um banho na calçada em frente a sua casa. Em poucos segundos, ele e os animais foram atacados por um enxame. Os bichos de estimação foram internados no hospital veterinário com hemorragia. ;Não é a primeira vez que alguém é picado pelas abelhas por aqui. Já pensou se tivessem crianças nessa hora? Eu culparia a CEB e o Corpo de Bombeiros pela morte delas;, desabafa.

A quadra, residida por uma grande quantidade de crianças, sofre com o problema das abelhas há mais de 15 anos. Há poucos metros da casa de Marcelo, há um poste de luz constantemente ocupado pelas abelhas. Segundo os moradores, a CEB e o Corpo de Bombeiros já foram acionados várias vezes, mas as medidas tomadas são ;temporárias;.

De acordo com os moradores, o problema é recorrente na QE 42

;Já colocaram um óleo para espantar essas abelhas, mas elas sempre acabam voltando. Eles (CEB e Corpo de Bombeiros) sempre jogam a culpa um no outro e ficamos sem saber como podemos resolver o problema. Esse poste precisa ser retirado daqui antes que aconteça alguma tragédia irreversível;, afirma o auxiliar de serviços gerais Ronaldo da Silva, de 37 anos. Alguns moradores do endereço acreditam que as abelhas sejam atraídas pelos frutos de uma goiabeira próxima ao local.

Até o fechamento, a reportagem tentou falar com o grupamento do Corpo de Bombeiros do bairro e com a CEB mas não conseguiu contato.










Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação