Cidades

Ministério da Saúde confirma três casos de microcefalia associados ao zika

Outros três continuam em investigação. Os dados constam no mais recente Boletim Epidemiológico da autarquia federal divulgado nesta quarta-feira (23/3)

Otávio Augusto
postado em 23/03/2016 20:00
O Ministério da Saúde confirmou três casos de microcefalia que podem ter associação com o zika vírus. Outros três continuam em investigação. Os dados constam no mais recente Boletim Epidemiológico da autarquia federal divulgado nesta quarta-feira (23/3).

Desde o início da epidemia, em outubro de 2015, houve a notificação de 37 casos de microcefalia causados por possíveis infecções congênitas. Entretanto, 31 foram descartados.

As autoridades sanitárias estão investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados, e a possível relação com o vírus zika e outras infecções congênitas, como a sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes Viral, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação