Cidades

PM prende, no DF, autores de latrocínio ocorrido ontem em Cristalina (GO)

Um adulto e um adolescente de 17 anos são suspeitos de matarem Leopoldina de Aquino Costa, 28 anos, durante um roubo na casa da vítma

postado em 26/03/2016 13:02
Renilson Calazans Santos é suspeito de participar do latrocínio de Leopoldina de Aquino CostaPoliciais militares do Distrito Federal prenderam um homem e apreenderam um adolescente de 17 anos suspeitos de participar de um latrocínio (roubo com morte) que aconteceu por volta de 12h desta sexta-feira (26/3), no município goiano de Cristalina, a 133 quilômetros de Brasília. Os PMs já sabiam da suposta participação do adulto, Renilson Calazans Santos, e procuravam pelo criminoso, que foi abordado por volta de 18h, no Paranoá. Na ação, os policiais aprenderam com Renilson um Vectra prata e um Gol prata, produto de outro roubo, ocorrido em São Sebastião, e usado na violenta ação na cidade do Entorno.

Leia mais notícias em Cidades.

Os militares levaram o suspeito, primeiro para a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde ele foi reconhecido por vítimas como autor do roubo do Gol, e depois para a 6; DP (Paranoá), onde foi reconhecido por um policial militar da reserva do DF, marido da vítima do latrocínio, como participante no assassinato de Leopoldina de Aquino Costa, 28 anos, e por trancar o militar com os filhos em um banheiro da residência da família, em Cristalina. Renilson já respondia por um homicídio.
Dinâmica do crime

[SAIBAMAIS]Leopoldina estava em casa com o marido e quatro filhos pequenos, em Marajó, região rural de Cristalina. Dois homens bateram no portão e anunciaram que queriam comprar algo. Quando o militar chegou para atendê-los, foi rendido. Eles pediram dinheiro e a mãe se recusou a entregar. Em resposta, o adolescente que acompanhava Renilson assassinou a mulher com um tiro no rosto. Depois, o policial foi amarrado e outros quatro ou seis homens entraram na residência. Eles roubaram R$ 22 mil em cheques e R$ 10 mil em dinheiro, além de uma pistola .765 do policial da reserva.

Por volta de 23h, outra equipe da PM apreendeu o adolescente em São Sebastião. Ele também foi reconhecido pelo policial da reserva e levava consigo o celular das vítimas do roubo do Gol.
Com informações da comunicação da PM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação