Jornal Correio Braziliense

Cidades

Hospital Regional de Taguatinga tem alas fechadas por causa de pulgas

O problema surgiu por causa de um gato que se alojou no forro do teto do Laboratório onde são realizados exames do ambulatório

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está infestado por pulgas há mais de uma semana. Pacientes que tiveram no local, saíram com coceiras e vermelhidão pelo corpo, o que fez com que a direção do hospital providenciasse a dedetização nos setores de laboratório da unidade, que estavam com o problema.

Segundo a Secretaria de Saúde agentes da Vigilância Ambiental estiveram no HRT nessa terça-feira (29/3) e identificaram o foco. O problema surgiu por causa de um gato que se alojou no forro do teto do Laboratório onde são realizados exames do ambulatório. O animal tinha pulgas que caíram e atacaram alguns servidores na semana passada. O animal foi retirado e o local dedetizado.

Na noite desta quarta-feira (30/3), novo procedimento será realizado, por garantia. O Laboratório de Rotina e a área administrativa da radiologia, que fica próxima ao local, ficarão fechados por 12 horas. Não haverá interrupção no atendimento aos pacientes.

Segundo a pasta os exames de laboratório serão feitos na Policlínica de Taguatinga durante o dia e no Hospital Regional de Samambaia e UPA da região durante à noite. Os exames de radiologia serão feitos no Centro Radiológico de Taguatinga.