Um manifestante subiu na Torre de TV para protestar contra o Governo Federal e ficou a cerca de 30 metro do topo por quase cinco horas. O Corpo de Bombeiros deslocou 34 militares e oito carros para a ocorrência e trabalhou, durante todo o tempo para que Marcelo Ferreira descesse do monumento.
Leia mais notícias em Cidades.
Marcelo é morador da Cidade ocidental e fez exigências para descer. Ele pediu um isqueiro e uma bandeira do Brasil. Durante a conversa com socorristas, muitas vezes ele se afastava e colocava o tronco para fora da estrutura, mas, em momento nenhum, ameaçou se jogar.
De acordo com o sargento dos bombeiros Joberth Medeiros, socorristas cederam às exigências aos poucos, como estratégia para ganhar a confiança, poder chegar mais perto e convencê-lo a descer. Após o resgate, o escalador foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte, para fazer diversos exames, dentre eles psiquiátricos.
Se ficar comprovado que ele não tem problemas psiquiátricos, Marcelo poderá responder criminalmente por colocar a própria vida em risco. A Polícia MIlitar apoiou a operação.