Cidades

Visita do TCDF à escola classe aponta risco de desabamento de salas de aula

A Escola Classe 415 foi construída para funcionar de forma provisória na década de 1980, mas continua ativa e nunca passou por uma reforma sequer

postado em 01/04/2016 19:51
Os pilares de sustentação da Escola Classe 415 de Samambaia correm o risco de ceder, causar o desabamento e atingir crianças de 5 a 12 anos que estudam no local. Essa é a visão do presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Conselheiro Renato Rainha. Ele inspecionou o estabelecimento junto com o presidente da Comissão de Educação da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Reginaldo Veras.

Leia mais notícias em Cidades.

A Escola Classe 415 foi construída para funcionar de forma provisória na década de 1980. Porém, 36 anos depois, continua em uso e nunca passou por uma reforma sequer. Entre os problemas encontrados, as placas de pré-moldado que compõem as paredes das salas de aula estão se descolando; não há condições mínimas de acessibilidade; o piso está rachado, com placas soltas, desníveis enormes entre os blocos e ferragem exposta.

Os banheiros também estão deteriorados e a rede elétrica também está comprometida, o que resultou em choques elétricos em professores e alunos. Além disso, nos dias de chuva, a escola inunda e chove dentro das salas de aula. ;Essa situação tem que ser corrigida de imediato, pois pode colocar em risco a vida de alunos e professores. Essa escola precisa ser demolida e uma nova construída no local;, ressaltou Renato Rainha.

Com informações do TCDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação