Cidades

TJDFT expede mandados de prisão para réus da Operação Tentáculo

Deflagrada pela Polícia Civil do DF em julho de 2012, a investigação desbaratou uma quadrilha composta por servidores públicos, contadores e empresas da capital

postado em 05/04/2016 21:13
O juiz da 3; Vara Criminal de Brasília do Tribunal do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) autorizou a prisão de quatro condenados na Operação Tentáculo. O magistrado atendeu a um pedido do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). A decisão afeta os réus que aguardavam resultado de recursos a Tribunais Superiores contra as condenações de 1; Instância, confirmadas em grau de apelação.

Leia mais notícias em Cidades.

Deflagrada pela Polícia Civil do DF em julho de 2012, a Operação Tentáculo desbaratou uma quadrilha composta por servidores públicos, contadores e empresas, acusados de causar mais de R$ 50 milhões de prejuízo aos cofres públicos da capital federal. Os integrantes da quadrilha corrompiam e extorquiam os empresários em troca da obrigatoriedade de pagamento das multas. O percentual exigido pelos fraudadores chegava a 20% do valor da multa.

A decisão resultou na expedição de mandados de prisão contra os réus Sami Kuperchmit, Sônia Maria Santos, Luiz Carlos Papa e Waldemar Walter de Assunção. De acordo com o magistrado, ;os condenados apresentam extensa folha penal, com condenações por crimes tributários e associação criminosa;.

Com informações do TJDFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação