Cidades

Criança é baleada na cabeça em praça no Recanto das Emas

O Corpo de Bombeiros está no local e realiza os primeiros socorros

Amanda Carvalho - Especial para o Correio, Nathália Cardim
postado em 12/04/2016 09:41

A menina de 6 anos foi levada para o quartel do Corpo de Bombeiros do Recanto das Emas. A criança foi levada para o Hospital de Base em estado grave

Uma criança de seis anos foi baleada na cabeça na manhã desta terça-feira (12/4). Ela estava na praça da quadra 116 do Recanto das Emas. Segundo a moradora Hermínia Rocha, 51 anos, a criança brincava com o irmão, de 10 anos, e uma amiga, de 8, quando foi atingida. "Ela estava no parquinho com outras crianças quando um homem apareceu e atirou em outros que estavam na praça, ninguém foi atingido, só ela". Afirmou.


Leia mais em cidades

Os bombeiros afirmaram que ela estava andando de bicicleta no local, por volta das 9h30, quando foi atingida. A mãe, juntamente com outros moradores a levaram para o quartel do Recanto das Emas, que prestou os primeiros socorros e a mandou em uma ambulância do SAMU para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).


Segundo um agente da 27; Delegacia de Polícia (DP), a Polícia Militar (PM) foi chamada e realiza buscas atrás do suspeito. Há também uma equipe na praça, preservando o local a espera da perícia.


Testemunhas relataram que quatro jovens estavam debaixo de uma mangueira, também na praça, quando um homem encapuzado chegou armado e atirou nesses jovens. Eles correram em direção às crianças, que estavam sentados brincando. O homem que estava armado, saiu da bicicleta e foi em direção aos jovens. Após disparar inúmeros tiros, voltou, pegou a bicicleta e foi embora.

A menina morava em uma casa ao lado da praça, e segundo a mãe do padastro da garota, ela é tranquila: "Moro nos fundos da casa do meu filho, e sempre vi as crianças brincando por aqui. A menina é muito sorridente, não dá trabalho. É muito triste tudo isso", relatou Jacira Lima da Silva, 79 anos.

Ainda de acordo com Jacira a quadra não é muito violenta: "Há dois anos a quadra andava super tranquila, nunca mais tinha ocorrido nenhum crime", relata.

Ao ver que a irmã foi atingida, o irmão começou a gritar por socorro. A mãe saiu da casa e foi ao encontro dos filhos desesperada. Uma mulher que passava de carro pelo local, parou e juntamente com a mãe levou a menina para o quartel do Corpo de Bombeiros. A menina está em estado gravíssimo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação