postado em 12/04/2016 10:47
Estudantes beneficiados pelo Passe Livre Estudantil, desde essa segunda-feira (11/04) podem pedir aumento na quantidade de passes para cumprir compromissos escolares, desde que comprovem a necessidade com as respectivas declarações. Até então, o limite permitido era de 54 acessos por mês.O benefício valerá para alunos que estudam em mais de uma instituição, interessados, devem enviar uma declaração de matrícula da segunda escola. Com a medida, os matriculados nos Centros Interescolares de Línguas (apresentar declaração de matrícula) e para quem faz estágio obrigatório (com documento assinado pelo supervisor) também poderão pedir aumento de passes.
Leia mais notícia em Cidades
Aos que utilizam mais de um veículo para chegar à escola, também há uma opção de aumentar o número de liberações. Para este, o estudante precisa detalhar o percurso ao fazer o pedido no site. Isso inclui os usuários do Expresso Sul e do metrô.
Segundo Léo Carlos Cruz, diretor-geral do DFTrans, o interesse do órgão é garantir o deslocamento total do estudante, independentemente do número de acessos que ele tenha de utilizar, ou seja, não importando em quantos veículos embarque. Pois, a viagem começa quando o aluno sai de casa e termina quando ele chega ao local onde estuda, e vice-versa.
Com informações do DFTrans