Cidades

"Tratoraço" pró impeachment é cancelado em região agrícola do DF

O movimento simbólico não ocorreu por falta de habilitados para a direção dos veículos

postado em 16/04/2016 16:04
Mesmo sem a carreata, agricultores discursaram contra a presidente Dilma Rousseff


Sem motoristas suficientes para conduzir os veículos, o "tratoraço" proposto pelos produtores rurais não saiu do lugar. A manifestação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff estava prevista para manhã deste sábado (16/4). Os tratores sairiam às 10h do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), do PAD-DF, região agrícola localizada a 70km do centro de Brasília. A ideia da organização era reunir 100 tratores, entretanto, apenas 30 compareceram e não havia quantidade suficiente de habilitados para conduzir a máquina. O "tratoraço" foi cancelado por volta das 12h.
Embora o ato com os tratores não tenha acontecido, os participantes contaram com um discurso fervoroso do vice presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner. Em em sua fala, ele abordou a insegurança dos produtores rurais em relação ao Movimento Sem Terra (MST), e chamou o movimento de ;grupo de criminosos;. Ele também criticou a capacidade de governar da presidente e afirmou: ;O Brasil não é vermelho. É verde e amarelo;.

Segundo a organização, 100 pessoas estavam presentes. ;Estamos aqui primeiro pela falta de segurança, mas também pela crise econômica;, disse Fabrício Marchese, produtor rural do DF. Para Sérgio Czizeski e Rodrigo Kanheske, também produtores rurais, a união é importante no momento. ;Viemos em busca de alguma melhora, precisamos nos unir, somos mais forte assim;, ponderou Kanhese.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação