Cidades

Estudantes do Câmpus do Gama da UnB fazem paralisação para pedir segurança

A iniciativa partiu do diretório acadêmico da faculdade e contou com a adesão de 95% da comunidade acadêmica local

Nathália Cardim
postado em 20/04/2016 15:39
Alunos da Faculdade do Gama (FGA), câmpus da Universidade de Brasília (UnB), iniciaram uma paralisação nesta quarta-feira (20/4) para pedir mais segurança no local. A iniciativa partiu do diretório acadêmico da faculdade e contou com a adesão de 95% da comunidade acadêmica local.

Leia mais notícias em Cidades.

Segundo o presidente do diretório, David Dobkowski Marinho, 24 anos, insegurança, estacionamento ruim, poucas salas de aula e falta de cercamento no câmpus, são alguns problemas enfrentados por professores e alunos. ;Convocamos uma reunião depois do registro de quatro furtos na universidade, na quinta-feira da semana passada e decidimos pelo ato. Inicialmente, queríamos paralisar na sexta, mas vimos que se articulássemos para hoje, seria melhor. Não aguentamos mais essa situação. Todos estão com medo;, disse.

O coordenador geral do câmpus do Gama, Sandro Haddad, disse que a diretoria apoia integralmente o movimento dos alunos e conta que a falta de preocupação com a estrutura física e segurança, é antiga. ;Os cuidados com o local têm que melhorar no sentido de termos estrutura adequada e compatível com o que temos internamente. De que adianta laboratórios modernos e qualidade de ensino se não tem estacionamento?;, questionou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação