Cidades

Jovem de 18 anos morre com H1N1: é o quarto óbito confirmado da doença

Mais uma morte ainda está em investigação. Na semana passada a Secretaria de Saúde registrou três óbitos pelo vírus %u2014 de moradoras de Águas Claras, do Paranoá e de Vicente Pires. Uma delas tinha mais de 60 anos, e as outras duas estavam na faixa etária de 25 a 59 anos

postado em 23/04/2016 11:41
Um jovem de 18 anos foi mais uma vítima da gripe H1N1. Ele é a quarta pessoa que morre no Distrito Federal este ano com a doença. Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado na sexta-feira (22/4) revelou que o homem morava em Ceilândia. Mais uma morte ainda está em investigação.

Na semana passada a Secretaria de Saúde registrou três óbitos pelo vírus ; de moradoras de Águas Claras, do Paranoá e de Vicente Pires. Uma delas tinha mais de 60 anos, e as outras duas estavam na faixa etária de 25 a 59 anos.

Há mais nove casos de H1N1 confirmados no DF. São 193 suspeitas e 51 confirmações. Dos casos positivos para o vírus, 41 são de pacientes internados por apresentarem a doença de forma mais grave. Nos outros 10, o quadro é considerado mais leve.

A Asa Norte foi a região administrativa em que houve maior incidência de casos até agora: oito. Santa Maria e Ceilândia seguem em destaque, com sete e seis pessoas contaminadas, respectivamente.

A vacinação para grupos considerados prioritários ; crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias de parto e profissionais da saúde ; começou na segunda-feira (18/3). Nos três primeiros dias da campanha de vacinação para grupos considerados prioritários, foram vacinadas 58.863 pessoas.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação