Jacqueline Saraiva
postado em 26/04/2016 06:28
Conforme previam os meteorologistas, alguns brasilienses presenciaram, nessa segunda-feira (25/4), o registro de chuva leve em áreas isoladas da capital federal. A tendência de precipitações aumenta nesta terça-feira (26/4), já que a massa de ar seco que castigou a população ao longo de todo o mês perde força e dá espaço à nebulosidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de hoje há previsão de chuva em áreas isoladas.
[SAIBAMAIS]Nesta manhã, o céu amanheceu com mais nebulosidade. Durante a tarde e a noite, a tendência é que o tempo permaneça de parcialmente nublado a nublado. A temperatura máxima deve ser de 30;C. Durante a madrugada, os termômetros marcaram, em média, 18;C. A umidade relativa do ar fica entre 90% e 30%.
De acordo com o Inmet, o DF ficou por 27 dias sem registrar chuvas. Desde a década de 1960, o Distrito Federal não enfrenta um abril tão quente e seco como o deste ano. A explicação para a seca atípica neste mês ocorre por conta de um bloqueio atmosférico causado pelo fenômeno atmosférico El Niño, que continua a afetar a região Centro-Oeste.