Cidades

Comando Militar do Planalto se prepara para a chegada dos jogos Olímpicos

Evento na manhã desta quarta-feira, também comemorou o aniversário de 56 anos da criação do Comando Militar do Planalto e da 11ª Região Militar

postado em 27/04/2016 13:26
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

Em preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de agosto deste ano, o Comando Militar do Planalto (CMP) junto com a 11; Região Militar, realizou nesta quarta-feira (27/4), uma formatura de preparação das organizações militares visando a operação de segurança à Tocha Olímpica.

O evento que se iniciou por volta das 10h, também contemplou o aniversario de 56 anos da criação do CMP e da 11; Região Militar do Distrito Federal. A formatura teve a participação da Força Planalto, composta por tropas subordinadas e vinculadas à Força, tais como o Batalhão da Guarda Presidencial, do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília e do regimento de Cavalaria de Guardas, as quais estarão portando os equipamentos e armamentos que serão empregados para a segurança do evento.

O General Comandante da 11; Região, Riyuzo Ikeda, relatou sobre a importância do Exército para o sucesso na segurança da Olimpíada. ;As Forças Armadas terão sua presença proporcionando uma segurança à defesa das estruturas estratégicas para a realização do evento. Nós (11; Região Militar) proporcionaremos o apoio logístico para o CMP, para o proveito dessa segurança e defesa.;

Leia mais notícias em Cidades

Já na espera da Tocha Olímpica em Brasília, o General César Leme Justo, do CMP, revela que o evento além de ser uma comemoração de aniversário, também é uma demonstração de que o país vem se preparando para o recebimento de grandes eventos. ;O Comando Militar tem realizado seu preparo de acordo com todas as normas que estão colocadas. Já estamos em condição de operar.; Afirmou.

As tropas do Comando de Operações Especiais, também fizeram parte da formatura. Lá a Equipe de Defesa Química, Biológica e Nuclear fez uma demonstração das procedências e atividades de monitoração e descontaminação que serão tomadas em casos de ocorrências de armas do tipo químicas.

O evento contou também com a presença do Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, que destacou a importância de uma segurança inteligente e eficaz, para promover uma boa imagem de Brasília e do Brasil, para todo o mundo. ;É a presença do Estado na região Central do País, para a garantia da lei e da ordem, e também da paz entre as nações. Portanto o Exército faz um papel extremamente importante, especialmente neste momento de preparação de recebimento das Olimpíadas e da Tocha Olímpica que são carregados de simbolismo.; Explicou.

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Colaborou Charles Jacobina

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação