Cidades

Chuva aparece após 30 dias de sol: a última foi registrada em 27 de março

Pancadas isoladas foram registradas no Plano Piloto, Sudoeste, Cruzeiro, Sobradinho e Planaltina. A previsão é de que deve continuar chovendo até sábado (30/4). A temperatura mínima registrada nesta quarta-feira foi de 17ºC. A máxima pode chegar a 25ºC

Isa Stacciarini
postado em 27/04/2016 13:32
Chuva em Planaltina fez moradores tirarem o guarda-chuva de casa
Brasilienses foram surpreendidos com a chuva no início da tarde desta quarta-feira (27/4) após 30 dias de sol forte. Pancadas isoladas foram registradas no Plano Piloto, Sudoeste, Cruzeiro, Sobradinho e Planaltina. A última chuva registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia foi em 27 de março. A temperatura mínima registrada nesta quarta-feira foi de 17;C. A máxima pode chegar a 25;C. A umidade relativa do ar no início do dia foi de 90% e não passa de 60%.

Segundo a meteorologista Maria das Dores Azevedo, a previsão é que quinta-feira (28/4) amanheça mais encoberto com chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve ser de 15;C e a máxima pode ficar em torno de 26;C. A umidade relativa do ar vai variar entre 95% a 55%.
Pancadas isoladas atingiram regiões como Planaltina, Sobradinho, Plano Piloto, Cruzeiro e Sudoeste
A previsão é de que deve continuar chovendo até sábado (30/4). ;A chuva que atinge o DF é em razão do sistema frontal que vem do sul do país e chegou ao Rio de Janeiro, São Paulo e sul de Minas Gerais. Ela ainda está no sul de Goiás, mas chegou aqui deixando nebulosidade", explicou Maria das Dores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação