Cidades

Sargento da PM reage a assalto e mata adolescente que estava com arma falsa

O caso aconteceu por volta das 11h desta quarta-feira (27/4). O policial estava no interior de uma óptica na quadra 203 do Recanto das Emas quando percebeu o assalto a dois homens que estavam na porta da loja. De acordo com a PM, a vítima apontou a arma para o sargento que reagiu com dois disparos

postado em 27/04/2016 13:46
De acordo com a Polícia Militar, arma que estava com adolescente é réplica da usada pelos militaresUm policial matou um adolescente de 17 anos em uma óptica na quadra 203 do Recanto das Emas por volta das 11h desta quarta-feira (27/4) após presenciar o assalto a dois homens que estavam na porta da loja. Segundo a Polícia Militar, a vítima levava celulares e dinheiro da dupla quando um sargento da corporação percebeu o roubo. De acordo com a PM, o adolescente apontou a arma para o policial no interior da loja. Ele reagiu e efetuou dois disparos.

O rapaz morreu no local. Depois se identificou que a arma utilizada pelo adolescente era um simulacro. A Polícia Militar alegou que era uma réplica da utilizada pelos militares. O policial foi encaminhado para a 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Segundo o porta-voz do Centro de Comunicação Social da PM, capitão Michelo Bueno, será aberto um procedimento administrativo interno para apurar o caso. No entanto, a ação foi considerada como legítima defesa para cessar a ação do agressor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação