Cidades

Dupla assalta Paróquia Nossa Senhora do Lago, rende padre e funcionários

Os criminosos fugiram com valor aproximado de R$ 4 mil. Eles ainda tentaram levar o carro do padre, mas os fundos da igreja estão em obras e os criminosos não conseguiram sair com o veículo. Eles fugiram a pé. A Polícia Civil já tem suspeitos e está com imagens da câmera de segurança

postado em 27/04/2016 16:37
A dupla invadiu, primeiro, a secretaria do templo. Os criminosos amarraram as vítimas com presilhas de plástico
Dois homens assaltaram a Paróquia Nossa Senhora do Lago, na QI 3 do Lago Norte, e renderam o padre da igreja e três funcionários. A dupla chegou a pé por volta das 11h30 desta quarta-feira (27/4). Eles primeiro entraram na secretaria e amarraram as vítimas com presilhas de plástico. Segundo a Polícia Civil, os quatro ficaram rendidos por cerca de seis minutos.
Os assaltantes não mostraram a arma, mas, segundo testemunhas, gesticulavam como se estivessem com revólver ou pistola. Ainda não se sabe a quantia em dinheiro levada pelos criminosos, mas a 9;Delegacia de Polícia (Lago Norte) que investiga o caso suspeita de prejuízo de R$ 4 mil, além de um aparelho celular.

A dupla tentou sair com o carro do padre pelos fundos da paróquia, mas como a área está em obra não conseguiram passar com o veículo no portão. Segundo o delegado adjunto, Luiz Gustavo Neiva Ferreira, os assaltantes abandonaram o veículo na própria igreja e fugiram a pé.

Câmeras de segurança flagraram a ação e as imagens já estão sob poder da polícia. As vítimas e testemunhas prestam depoimento na unidade policial. Equipes da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil fizeram ronda na região, mas não conseguiram localizar a dupla.

A Polícia Civil já tem suspeitos do crime, mas preferiu não dar detalhes para não atrapalhar as investigações.
Com informações de Hariane Bittencourt

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação