Jacqueline Saraiva
postado em 28/04/2016 07:03
O Distrito Federal amanheceu sob forte nevoeiro nesta quinta-feira (28/4). Desde a noite dessa quarta-feira (27/4), os brasilienses começaram a sentir a mudança brusca na temperatura, que registrou uma queda média de 5;C nas horas mais quentes. Os termômetros registraram ontem a máxima de 25;C, diferentemente da média de 30;C ao longo de todo o mês.
[SAIBAMAIS]Quem continua a ditar as regras do clima é o El Niño, segundo os meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Após cerca de 30 dias de seca e calor incomuns para o período, finalmente uma massa de ar frio conseguiu avançar pelo Centro-Oeste. Em dois dias, a mudança foi perceptível com a chegada da chuva, mesmo que em pouca quantidade.
A tendência para os próximos dias, de acordo com o Inmet, é que a população do DF sinta a queda nas temperaturas mínimas, durante as madrugadas. Na madrugada desta quinta-feira (28/4), os termômetros marcaram 16;C. Nas horas mais quentes do dia, essa temperatura deve chegar a, no máximo, 25;C. Com céu de nublado a encoberto, a capital federal terá pancadas de chuva ao longo do dia e possíveis trovoadas isoladas. O sol pode aparecer, mas em breves períodos. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 60%.