Cidades

Grupo pró-impeachment faz ato em frente à casa de Cristovam Buarque

No sábado, (30/4), Cristovam foi hostilizado em uma livraria de um shopping da cidade

postado em 01/05/2016 19:37
Hoje, às 17h, cerca de 20 pessoas participaram de uma manifestação pacífica em frente ao bloco onde reside o senador Cristovam Buarque, no bloco K da 116 norte. Com cartazes, um caixão com o nome da presidente Dilma e um boneco inflável do ex-presidente Lula, os manifestantes cantaram o refrão "Cristovam, cadê você, eu vim aqui só pra te ver". O ato foi divulgado nas redes sociais e foi organizado pelo Bloco Pró-Impeachment. Esse grupo foi criado durante o carnaval deste ano e teve a primeira aparição na Esplanada dos Ministérios.

;Aproveitamos a importância cultural do carnaval para chamar a atenção para a roubalheira que está acontecendo no país;, ressalta o militar Winston Lima, de 54 anos, um dos idealizadores do grupo, que utilizou no protesto de hoje um microfone para pedir ao senador explicações sobre uma possível dúvida na votação prevista para acontecer no Senado.

[VIDEO1]

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o militar, uma das organizadoras do Vem pra Rua, Beatriz Kicis de Sordi, entrou em contato com Cristovam pelo telefone e ele afirmou que estava passando o dia na área rural do Gama. Alguns manifestantes interfonaram, mas o porteiro confirmou a ausência do senador.

Ontem Cristovam foi hostilizado em uma livraria de um shopping da cidade. Aos gritos de "traidor", "tchau querida" e o "povo não aguenta mais o PT", o senador do PPS tentou argumentar com as pessoas, mas não conseguiu ser ouvido. Ao Correio, o senador afirmou que ninguém sabe como ele votará no processo de impeachment, mas que a atitude acaba fazendo indecisos votarem a favor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação