Cidades

Posto do DFTrans continua ocupado por estudantes

A ocupação de estudantes no posto do DFTrans da Rodoviária do Plano Piloto continua nesta segunda-feira. Estudantes se revezam no local desde quinta e reivindicam acessos extras para conseguirem ir à escola ou universidade

Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio
postado em 02/05/2016 12:30
A ocupação de estudantes no posto do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na Rodoviária do Plano Piloto continua nesta segunda-feira (02/05). Os alunos se revezam no local desde quinta-feira (28/04) e reivindicam contra os problemas no novo sistema do Passe Livre Estudantil.
Segundo a estudante que apoia a ocupação, Nina Canaã, 24 anos, as principais reivindicações são o recadastramento do passe livre estudantil durante o ano todo e o aumento de números de acessos, que hoje tem o limite de 54, sendo insuficiente para algum dos estudantes. Segundo o DFTrans, a adequação já está em vigor desde quarta-feira (27/4), onde 16 acessos adicionais foram liberados para que os universitários pudessem comparecer às aulas até o final de abril.

Os jovens reclamam também do atraso no processo de análise do cadastro que impede o acesso ao Passe Livre Estudantil. De acordo com a Assessoria de Comunicação, o que ocasionou o atraso foi uma instabilidade no sistema que já está sendo corrigida.

O diretor-geral do DFTrans, Leo Carlos Cruz, e o chefe de gabinete da Secretaria de Mobilidade (Semob), Moisés do Espírito Santo, estiveram no local na sexta-feira (29/04) para negociar com os estudantes, mas não chegaram a um acordo. Segundo os estudantes que estão ocupando o posto, outra reunião acontecerá na tarde dessa segunda-feira (02/05) e não há previsão de desocupação até que as exigências sejam atendidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação