Devido a lotação de pacientes internados no pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) na manhã deste sábado (7/5), a direção do hospital comunicou ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que não está recebendo mais pessoas na emergência. As ambulâncias que fazem os atendimentos estão levando os pacientes para outros hospitais.
Leia mais notícias em Cidades.
De acordo com a Secretaria de Saúde, até as 9h deste sábado, 13 pacientes estavam internados no pronto-socorro. A pasta esclareceu que os médicos irão reavaliar os pacientes internados e aqueles que tiverem condições clínicas favoráveis serão removidos para as alas verde e amarela do HRT.
Assim que a superlotação do box seja resolvida, a admissão de novos pacientes será liberada. A direção do hospital ressaltou que não há problema de escala médica na unidade. Nesta manhã, quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, quatro ortopedistas, três cardiologistas, três pediatras, dois ginecologistas, dois anestesiologistas, um radiologista e um oftalmologista estão responsáveis pelo atendimento à população.