Publicidade

Correio Braziliense

Morre Francisco Ozanan, o 'jardineiro do DF', aos 72 anos

Ozanan teve um infarto fulminante enquanto dormia


postado em 08/05/2016 16:19 / atualizado em 08/05/2016 17:11

(foto: Luis Tajes/CB/D.A Press)
(foto: Luis Tajes/CB/D.A Press)
 

Morreu neste domingo (8/5) Francisco Ozanan Correia Coelho de Alencar, conhecido como o jardineiro do DF. Ele tinha 72 anos de idade. Ozanan morreu de infarto fulminante enquanto dormia.

 

Ozanan deixa a esposa, Maria Socorro, os filhos Érica e Thales e a neta, Helena. O velório está previsto para segunda-feira (9/5) no Campo da Esperança e o corpo deve ser cremado na terã (10/5)

 

Seu Ozanan, como era conhecido, veio do Ceará para Brasília há 50 anos dedicou mais de quatro décadas à tarefa de embelezar os jardins da capital federal.

 



"Claro que escolhi ficar aqui. Não tem a menor possibilidade de voltar para o Ceará. Pelo amor de Deus! E olha que gosto demais de Fortaleza. Todo ano eu vou. Uma vez ou duas. Vou para passar uma semana. Depois, já estou doido para voltar", afirmou em entrevista publicada na Revista do Correio em 16 de outubro de 2015.


Leia a íntegra da matéria.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade