postado em 08/05/2016 20:56
Até o fim da terceira semana de maio, o Governo do Distrito Federal (GDF) nomeará 114 agentes penitenciários para atuar no sistema prisional da capital federal. A data foi anunciada nesta terça-feira (8/5), pelo governador Rodrigo Rollemberg.
;Agora já temos condições de anunciar a data. Com vocês, vamos melhorar o serviço prestado;, disse o chefe do Executivo local a aprovados que compareceram à assinatura do decreto que delimita parcelamentos urbanos isolados (PUI). Os futuros agentes foram aprovados no concurso de 2014 e, em agosto de 2017, participaram do curso de formação.
Em 29 de novembro, o governo havia nomeado 200 agentes penitenciários. O cargo faz parte do quadro da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.
Mais de 2 mil nomeações em 2018
Em ano de eleição, o governo adiantou o cronograma de nomeações. Ao todo, o Executivo convocará 2.157 concursados até o fim de 2018, conforme cronograma divulgado em março. Os 114 agentes penitenciários estavam incluídos na lista.
As únicas convocações que restam são as de peritos, papiloscopistas e delegados da Polícia Civil. A data exata da chamada ainda não foi marcada. Segundo divulgou o governo à época do anúncio, deve ocorrer entre maio e dezembro. A área de segurança pública não é afetada pela restrição de períodos eleitorais.
Com informações da Agência Brasília