Cidades

Manifestantes pró e contra o impeachment protestam na Esplanada

Cerca de 270 pessoas, sendo a maioria do grupo contra, fazem ato na Praça dos Três Poderes

postado em 10/05/2016 20:53
Cerca de 270 pessoas, sendo a maioria do grupo contra, fazem ato na Praça dos Três Poderes

Cerca de 200 pessoas contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e 70 a favor fazem uma manifestação, nesta terça-feira (10/5), na Praça dos Três Poderes. Segundo o que estão pró-afastamento de Dilma, não há militância participando do protesto, apenas pessoas que saíram do trabalho e foram até o local.

[VIDEO1]

"Toda vez venho aqui, estou até sem voz. Cansado desse governo incompetente", disse Leonardo Giordano, 69 anos, agrônomo, que participa do protesto. Já a pensionista Alda de Araújo, 61 anos, diz que Dilma deveria ter respeito pelos idosos. "Ela mexeu até com a gente, por quem deveria ter respeito. Tenho problemas para me locomover, mas tinha que vir me manifestar", afirmou.

Do lado dos que são contra o afastamento da presidente Dilma, os manifestantes, apoiados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) fizeram uma ciranda na praça e gritaram palavras de ordem, como "Não vai ter golpe! Vai ter luta". Uma mulher chegou a brigar com a polícia, mas não foi detida.

Cerca de 270 pessoas, sendo a maioria do grupo contra, fazem ato na Praça dos Três Poderes

Ainda na manifestação do lado contra o impeachment, as pessoas gritam "bate panela, pode bater, quem tira o povo da miséria é o PT", em referência aos programas sociais do governo Dilma. "Vi a movimentação pela internet. Estava aqui ontem e venho amanhã. Não concordo com o golpe. Não há crime de responsabilidade, então não pode haver impeachment", disse a servidora aposentada Stella Montalvão, 51 anos.

Malvina Joana de Lima, 64, aposentada disse que "desde o governo Lula a minha vida melhorou". "Por isso, é minha obrigação zelar pelas vidas futuras, que merecem ter a mesma oportunidade que eu tive com o governo do PT. Minha mãe era doméstica, trabalhava na casa de coxinha, quando ela engravidou teve que me dar para manter o emprego. Meu pai me criou sozinho. Fui assistente parlamentar da Marta Suplicy, ela foi pro PMDB e me exonerou. Não me importo. Sou PT", disse.

Por volta de 20h50, os manifestantes a favor do impeachment da presidente já tinham se dispersado. A PM mobilizou 176 policiais e o Corpo de Bombeiros, 20.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação