Cidades

Polícia prende integrantes de quadrilha que vendia falsos cupons de viagens

Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira. A ação, intitulada "Vacation", é realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes

Isa Stacciarini, Nathália Cardim
postado em 11/05/2016 10:13
A Polícia Civil deu início a uma operação para desbaratar uma quadrilha que aplicava golpes através de cupons de viagens falsos. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quarta-feira (11/5). A ação, intitulada ;Vacation;, é realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf). Até o momento, três pessoas foram presas. Duas no distrito Federal e uma em Goiânia.

Há, ainda, empresas de turismo envolvidas na fraude. Segundo informações do titular da delegacia especializada, Jeferson Lisboa, o principal alvo dos criminosos eram idosos. A quadrilha abordava as vítimas em postos de gasolina e outros tipos de comércio e pedia para que as pessoas preenchessem um cupom e com isso teriam a possibilidade de ganhar viagens.

Depois, as vítimas eram convencidas a vender as diárias para serem sócios proprietários de empreendimentos imobiliários. Eles ainda teriam que pagar mensalidades. Alguns perderam até R$ 200 mil. ;Os contratos com as possíveis vítimas eram feitos e eles solicitavam valores, em media R$ 2 mil, para revender as diárias;, explicou o delegado-chefe.

As investigações apontam que em algumas situações, as pessoas que caíram no golpe chegaram a pagar o valor pedido por até cinco anos, aos criminosos. Os farsantes atuavam em São Paulo, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Ainda durante a operação, um homem foi localizado e preso no GO, por envolvimento em outros crimes, ele estava com mandado de prisão em aberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação