Cidades

Escola Técnica de Brasília abre 1.280 vagas

Estudantes que concluíram o ensino médio ou o terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA) podem concorrer para cursos profissionalizantes de eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações

postado em 11/05/2016 11:18
Estudantes que concluíram o ensino médio e almejam uma vaga no Centro de Educação Profissional/Escola Técnica de Brasília devem ficar atentos. As inscrições para estudar na instituição começam na próxima segunda-feira (16/5) e seguem até 20 de maio. Ao todo, serão abertas 1.280 vagas para quatro cursos profissionalizantes: eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações. Quem finalizou o terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA) também pode se matricular.

Leia mais notícias em Cidades

As aulas começam no próximo semestre. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de terça-feira (10/5). Os quatro cursos terão turmas matutinas, vespertinas e noturnas. Os de informática e telecomunicações também estarão disponíveis na modalidade a distância.As inscrições deverão ser realizadas na própria escola, na Avenida Águas Claras, QS 7, Lotes 2/8.

Interessados devem apresentar carteira de identidade, carteira nacional de habilitação (CNH) ou carteira de trabalho. Menores de 18 anos têm de ser inscritos pelos pais ou por um responsável legal. Os candidatos precisarão fazer uma prova classificatória, em 19 de junho, das 14h às 17h. A avaliação compreenderá 50 questões objetivas, com valor de dois pontos cada uma, sendo 25 de português e 25 de matemática. O conteúdo é relativo ao primeiro ano do ensino médio.

O resultado definitivo da prova será divulgado em 29 de junho, e os estudantes classificados poderão se matricular de 6 a 8 de julho, das 14 às 20 horas, na secretaria da unidade. Durante os cursos a distância, haverá atividades presenciais obrigatórias, aulas práticas, encontros, tutoria, atividades de laboratórios e avaliações, no Centro de Educação Profissional/Escola Técnica de Brasília.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação