Cidades

Governo suspende tendas de combate à dengue em Brazlândia e São Sebastião

O encerramento se deve à redução do número de casos de dengue e queda da procura por atendimento

postado em 14/05/2016 10:31
A tenda de Brazlândia fez mais de 11 mil atendimentos

As tendas de combate à dengue instaladas nas regiões administrativas de São Sebastião e Brazlândia encerraram as atividades na última sexta-feira (13/5). A justificativa da Secretaria de Saúde é a redução dos casos de dengue e queda na procura dos atendimentos. De acordo com a pasta, no início de fevereiro, quando a tenda começou a funcionar, eram de cerca de 100 pacientes atendidos. Nos últimos dias, o atendimento caiu para 40 pacientes.

Com o fechamento, a população poderá procurar atendimento nos centros de saúde, postos de saúde da família e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região onde mora.
Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão inicial era de que cada uma delas funcionasse por 45 dias, mas ambas estenderam o prazo.
Atendimentos

A tenda de Brazlândia foi a primeira a ser aberta, em 11 de fevereiro. Durante os três meses de atuação, foram feitos 11.085 atendimentos, 9.145 exames de sangue e 4.903 testes rápidos. Desse total, 2.048 foram positivos.
A unidade de São Sebastião foi aberta na semana seguinte, em 19 de fevereiro, ficando em funcionamento por 78 dias. Nesse período, foram feitos 11.303 atendimentos, com 2,2 mil testes rápidos. Desse total, 951 exames deram positivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação