Cidades

Evento traz o maior cinema ao ar livre do mundo para Brasília

Desde a estreia, o projeto já rodou várias cidades e contou com a exibição de 250 filmes

postado em 15/05/2016 08:10
Uma tela do tamanho de uma quadra de tênis faz com que o público se divirta ainda mais
Brasília recebe a 19; edição do Vivo Open Air. O evento, que existe desde 2002, também passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outros. Esta é a terceira vez que o maior cinema ao ar livre do mundo volta à capital. As demais edições ocorreram na capital federal em 2005 e 2013. A expectativa de público é de aproximadamente 20 mil pessoas durante os 15 dias de evento, até 22 de maio ; sempre de quarta-feira a domingo ;, no Pontão do Lago Sul.

Desde a estreia, o projeto já rodou várias cidades e contou com a exibição de 250 filmes, entre longas e curtas, além de 160 apresentações musicais. As películas previstas na programação do Vivo Open Air se dividem entre lançamentos, aclamados pela crítica e público, clássicos e infantis. ;Brasília sempre acolhe o evento da melhor forma possível;, assume o diretor regional da Telefônica Vivo no Centro-Oeste, Emerson Martins. Este ano, entre as atrações, há também artistas de renome no cenário nacional, como o Projeto Cantoria, com a participação de Nando Reis e Seu Jorge, e o show da cantora Céu. ;Além disso, procuramos sempre prestigiar atrações locais, como a banda instrumental Funqquestra e o Trio Gyra Sol;, aponta.

A edição iniciou-se com várias sessões esgotadas. Na programação de cinema, foram selecionados, entre outros, sucessos do Oscar 2016, como Spotlight (vencedor de melhor filme), O Regresso (com o melhor ator Leonardo Di Caprio), O Menino e o mundo (brasileiro indicado à melhor animação), A Grande aposta (cinco indicações), Garota dinamarquesa (indicado em quatro categorias). ;Além disso, programamos a exibição de clássicos, como Blade runner, Dirty dancing, O silêncio dos inocentes e Cinema Paradiso, e pré-estreias, como A vingança está na moda;, conta Edson.

Aos domingos, é a vez da programação infantil, com filmes como Minions e Frozen. É importante lembrar que, nesses dias, também estão previstas várias atividades no espaço Recreação infantil. Enquanto as crianças se divertem com monitores especializados, os pais aproveitam para degustar várias opções gastronômicas disponíveis em restaurantes, como Risotti D;Oro e o Respeitável Burger, e food trucks (Ándale Tacos, Waffle Brasil e Gelato) estacionados na área interna do evento.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação