Um guindaste tombou enquanto era usado para retirar uma torre de telefonia na altura da 707 Norte. No acidente, o condutor e o operador da máquina ficaram feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a torre, que tem aproximadamente 60 metros de altura e é compartimentada em três partes, estava tendo seu segundo setor retirado.
As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas a suspeita é que a ;sapata; do guindaste, parte que garante a sustentação da lança da máquina, não suportou o peso do segmento da torre que estava sendo transportado. No total, ela pesa 50 toneladas. ;Não temos a informação do peso de cada parte, mas o guindaste tem 100 toneladas e sua lança estendida pode chegar a 100m. Com o tombamento, essa lança atingiu as cercas das casas próximas;, disse o major Lourival.
O acidente aconteceu por volta das 13h40. O operador da máquina foi transportado para o Hospital de Base com suspeita de traumatismo raquimedular (TRM). Nenhum morador ficou ferido, mas o barulho causou um grande susto. "Eu já estava indo para o meu trabalho quando minha filha que estava me ligou falando que a casa toda tremeu. Quando ela saiu para ver o que tinha acontecido, o guindaste tinha caído na cerca da nossa casa. Os donos da empresa já falaram com a gente que iram arcar com os prejuízos" disse um dos moradores da quadra, Lauro Duarte, de 58 anos. Os responsáveis pela torre se recusaram a falar com a equipe do Correio.
Com informações de Carolina Gama.