Cidades

Manifestantes fazem protesto contra governo Michel Temer na Funarte

O grupo ocupa as faixas de retorno em frente à feira da Torre de TV

Luiz Calcagno
postado em 20/05/2016 21:52
Aproximadamente 300 manifestantes saíram da Biblioteca Nacional por volta das 8h30 desta sexta-feira (20/5) em direção a Funarte, aos gritos de Fora Temer. Eles ocuparam duas faixas do Eixo Monumental, segundo a Polícia Militar.

O grupo ocupa as faixas de retorno em frente à feira da Torre de TV. Em um clima pacífico, tocam maracatu e dançam, com cartazes contra o governo interino e dizeres como "Volta Valente". Cerca de 50 policiais acompanham o protesto, e nenhum incidente foi registrado.

O estudante de educação física André João Costa, de 26 anos, morador de Sobradinho, explicou que o grupo foi até a Funarte para apoiar uma ocupação contrária à extinção do Ministério da Cultura. Os manifestantes estão no local deste terça-feira (17/5), composto em parte por estudantes de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) e de dança do Instituto Federal de BRasília (IFB). Eles colocaram cartazes com "Fora Temer", "MinC é nosso" e "Funarte ocupada" em um dos portões da fundação.

"Somos contrários ao impeachment da presidente Dilma e acreditamos que não teve crime administrativo. Vemos o processo como golpe. O Temer chegou com um projeto totalmente diferente. Também somos contrários a fusão dos ministérios, incluindo o ministério da Educação com o da Cultura", disse João.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação