postado em 21/05/2016 14:44
O motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte do comerciante Victor Anderson Pereira dos Santos 23 anos, foi liberado no início desta tarde de sábado (21/5) da carceragem da Polícia Civil após pagar fiança. Bruno Rocha de Andrade de 27 anos, dirigia embriagado, quando atingiu a vítima próximo de um ponto de ônibus do Eixo Monumental, nas proximidades da Igreja Rainha da Paz. O acusado fez o teste do bafômetro que acusou 0,80 mm de álcool por ar expelido nos pulmões. Ele acabou solto após pagar fiança estipulada em R$ 8 mil.
Leia mais notícias em Cidades
O atropelamento ocorreu por volta das 5h20, na Via N1, sentido Rodoferroviária. Segundo testemunhas, o carro conduzido por Bruno, um Honda Civic Preto estava em alta velocidade. O Corpo de Bombeiros chegou ao local para prestar os primeiros socorros, porém Victor já estava morto. A vítima estava em um ponto de ônibus pegando alguns objetos no porta-malas de um Fiat Fiorino quando foi atingido. O rapaz ficou prensado no veículo e foi arrastado por cerca de 100m.
Victor é morador de Ceilândia e auxiliava o pai da montagem de uma banca de café da manhã, próximo de um ponto de ônibus, nas proximidades da Igreja Rainha da Paz. O condutor chegou a ser levado preso para a 5; Delegacia de Polícia (Região Central), porém foi liberado após o pagamento da fiança de R$ 5 mil. Bruno Rocha de Andrade responderá em liberdade pelos crimes de embriaguez e homicídio culposo na direção de veículo automotor.