Jornal Correio Braziliense

Cidades

Motociclistas fazem manifestação após morte de colega em acidente

Familiares e amigos acompanham o velório do servidor público e motociclista Antônio Eduardo Mendes, 52 anos, na manhã desta terça-feira (24/5) no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

Antônio morreu no domingo, ao ter a motocicleta atingida na traseira por um Hyundai branco na Primeira Avenida do Sudoeste. O carro era conduzido por Michelle Carvalho, 45. Tatiana Martins, 43, pilotava outra moto e também foi atingida, mas sofreu ferimentos leves.

Motociclistas e colegas do grupo que ele participava, Harley-Davidson Owners Group (HOG), organizaram um comboio de homenagem e despedida para o servidor. O cortejo foi acompanhado por 385 motociclistas que saíram do Setor de Oficinas Sul (SOF) e escoltaram o caixão até o cemitério. O corpo chegou à capela 6, para ser velado, por volta das 9h50.

O fim do velório está programado para acontecer às 15h30, quando ocorrerá o sepultamento. Às 10h18, Tatiana Martins, que também foi atingida durante o acidente, chegou na cerimônia. Ela estava com curativos no queixo e nas mãos, e chorava muito.

No local, há uma grande movimentação de pessoas que chegam para prestar as últimas homenagens ao motociclista. Cerca de 700 pessoas compareceram ao local até as 10h30.