Cidades

Homem é preso por extrair recursos hídricos de área de preservação no Guará

Ele prestou esclarecimentos na Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), onde responde por crime contra a natureza

postado em 25/05/2016 21:31

Ele prestou esclarecimentos na Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), onde responde por crime contra a natureza

Um homem foi preso acusado de captação ilegal de recursos hídricos durante a tarde desta quarta-feira (25/5). O flagrante ocorreu perto de um córrego nos arredores do Parque do Guará, quando o suposto empregado de um chacareiro retirava água da natureza para usar no terreno do patrão.

Segundo a corporação, José de Souza Landim é o chacareiro acusado de usar a água de área pública e de preservação ambiental para benefício próprio. Ele foi detido após prestar esclarecimentos na Delegacia do Meio Ambiente (Dema).

O suposto funcionário dele, que foi identificado como Jesus Alves Batista, que foi encontrado durante o patrulhamento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na região, prestou depoimento, mas foi liberado. Ele responde por envolvimento no crime.

No local, haviam diversos tanques de armazenamento de água e caminhões para transporte. A PM informou que ninguém tinha autorização para retirar água do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação