Cidades

Candidatos realizam provas na nova fase para a seleção da OAB

A segunda fase do XIX exame de ordem foi aplicada neste domingo

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 29/05/2016 20:14

A segunda fase do XIX exame de ordem foi aplicada neste domingo

A prova, que é responsável por selecionar bacharéis em direito para se filiarem à OAB (Organização dos advogados do Brasil), foi aplicada neste domingo (29), entre 13h e 18h. A segunda fase é composta por duas partes divididas entre a escrita de uma peça profissional sobre a área jurídica optada e outra com quatro questões discursivas. As questões também são relativas à área jurídica escolhida pelos candidatos durante as inscrições. O resultado preliminar das avaliações deve ser divulgado no dia 21 de junho.

Ser aprovado no Exame de ordem é fundamental para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e as novas edições já tem datas marcadas, com edital de abertura previsto para ser publicado no dia 6 de junho e provas com início em 24 de julho. Ainda para 2016 está previsto o lançamento de outro edital para o dia 26 de setembro. Segundo o edital da OAB, os padrões de respostas preliminares da segunda fase do exame serão divulgados às 22h, no horário oficial de Brasília, deste domingo (29), no site oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação