Cidades

PM orienta hóspedes de hotéis próximos a Torre Palace que saiam pela W3

A corporação tenta evitar que as pessoas sejam atingidas durante a desocupação do prédio

Luiz Calcagno
postado em 01/06/2016 11:34

A Polícia Militar do Distrito Federal orientou os hóspedes dos hotéis vizinhos ao Torre Palace, no Setor Hoteleiro Norte, que evitem as saídas pelo Eixo Monumental e usem a W3 Norte. Para a operação de desocupação, as seis faixas em frente ao prédio estão bloqueadas e o trânsito está intenso no local.



A PMDF tenta evitar que os hóspedes sejam atingidos pelo confronto que ocorre entre os ocupantes do Torre Palace e as forças militares durante a desocupação do prédio.

[SAIBAMAIS]

Para garantir a segurança no local, a PM fez um cordão com cerca de 35 homens no Eixo Monumental, em frente ao prédio. Os militares estão equipados com capacetes, cassetetes e spray de pimenta. Todas as forças de segurança foram escaladas para a operação, autorizada pelo Governo do Distrito Federal e coordenada pela Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, são 250 policiais militares e 360 agentes das forças de seguraca no local.

Segundo a PM, após a desocupação, os integrantes do movimento serão levados para a Secretaria de Desenvolvimento Social para serem atendidas por programas do governo. Ainda de acordo com o coronel, como o hotel é particular, a PM vai orientar os proprietários para que cerquem o edifício e evitem novas ocupações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação