Cidades

Taxistas agridem motorista do Uber no aeroporto na tarde desta quarta-feira

É o segundo caso em menos de 24 horas. A violência ocorreu por volta de 13h, quando o profissional foi buscar uma passageira no local

postado em 01/06/2016 16:08
Um motorista do aplicativo de caronas pagas Uber foi atacado por taxistas no início da tarde desta quarta-feira (1/6). É o segundo caso em menos de 24 horas. A violência aconteceu por volta de 13h, no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O profissional foi buscar uma passageira no local. A mulher também já tinha ouvido abusos dos permissionários.

Leia mais notícias em Cidades

Quando o motorista chegou, a cliente tinha se escondido atrás de uma pilastra após os taxistas do local gritarem dizendo que ela devia ir com eles, pois cobrariam o mesmo preço do aplicativo. Ela entrou no carro e os permissionários começaram a ofender o profissional.

O grupo tentou provocar o motorista, para que ele entrasse em confronto com o grupo e, depois, o xingou de pirata e atirou pedras contra o carro. Por sorte, eles só atingiram a roda e o pneu do veículo. As vítimas, profissional e passageira, registraram queixa na 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul).
Protestos e política
Motoristas do aplicativo estiveram na Câmara Legislativa do Distrito federal (CLDF). Eles pediram a regulamentação definitiva do aplicativo e levaram faixas com dizeres como "o povo está conosco" e "regulamentação do Uber já".
O deputado Agaciel Maia presidiu a sessão da Casa para debater a legalização do serviço. Ele disse que é necessário uma lei para garantir a existência dos motoristas do Uber, do Uber X e dos taxistas. O deputado Israel Batista defendeu o direito dos motoristas do Uber trabalharem no DF. Ele argumentou que o serviço representa um avanço para o DF.
O deputado Cristiano Araújo, por sua vez, retirou o apoio previamente dado aos taxistas por conta dos ataques de permissionários a motoristas do Uber e a brasilienses na noite desta terça-feira (1/6). Ele pediu que as concessões dos agressores sejam caçadas após investigação policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação