Dois homens foram presos e uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil, suspeitos de tráfico de drogas no Distrito Federal. A ação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) foi realizada durante a Operação ;Safira; que ocorreu em duas etapas, nos dias 15 de abril e na última quarta-feira (1;/6). Com eles, a polícia apreendeu 17 kg de crack, avaliado em R$ 300 mil, um quilo de cocaína, 200g de maconha, além três carros, sendo que um deles possuía um compartimento falso, usado para esconder os entorpecentes.
[SAIBAMAIS]A ação contou com o apoio Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (GOC/PRF). O esquema de tráfico interestadual de drogas era liderado por José Fernando Lima, 34 anos, conhecido como ;Zé;. De acordo com a polícia, ele é um dos principais traficantes de drogas de Samambaia. O grupo adquiria os entorpecentes em larga escala no estado do Paraná para revender no DF.
Para transportar a droga desde de Curitiba até a capital, Zé contava com o apoio do comparsa Arão da Silva Oliveira Júnior, 32, e de uma adolescente de 17 anos. Eles recebiam R$ 5 mil pelo serviço.
Os dois homens presos serão autuados por tráfico interestadual com envolvimento de adolescente e associação para o tráfico de drogas, podendo pegar de oito a 25 anos de reclusão em regime fechado. A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responsabilizada por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.