Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (3/6), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social informou que a interdição do perímetro em torno do hotel Torre Palace, inclusive ampliando o fechamento para a W3 Norte, será mantido. Segundo a pasta, a interdição ocorre porque os ;ocupantes continuam arremessando objetos contundentes do alto do prédio;.
Ainda de acordo com a nota, a secretaria diz que está evitando esforços efetivos para que as quatro crianças, entre elas duas de colo, sejam liberadas da ocupação. "Quando liberadas, essas crianças, após atendimento médico imediato, serão encaminhadas à Vara da Infância e da Juventude, que decidirá se elas, posteriormente, serão encaminhadas a entidades de acolhimento conveniadas à Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF (Sedestmidh)."
O objetivo é fazer com que o processo de negociação avance e os ocupantes deixem o prédio espontaneamente.
A ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Paz Social tem como base a decisão judicial que autoriza o governo de Brasília a desocupar o prédio.