Cidades

Mais um ocupante do Torre Palace Hotel deixa o prédio no Setor Hoteleiro

Durante as negociações, uma das pessoas que estava resistindo decidiu deixar o local

postado em 04/06/2016 18:29
[VIDEO1]
Um dos ocupantes do Torre Palace Hotel decidiu deixar o prédio. A atitude aconteceu durante a retomada das negociações neste sábado (4/6) feita pela equipe Batalhão de Operações Especiais (Bope). Uma das estratégias da polícia foi levar parentes para conversar com os ocupantes.

[SAIBAMAIS]Com a saída desse ocupante, o local passa a ter oito adultos e quatro crianças dentro do hotel. O prédio está ocupado por manifestantes do MRP e usuário de drogas desde outubro de 2015. Forças de segurança tentaram retirar os ocupantes na última quarta-feira. A ação teve como base decisão judicial que autoriza a desocupação do prédio, de acordo com o relatório emitido pela Defesa Civil, que condenou a estrutura do hotel e a interdição da Agefis em 19 de abril.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social informou que retomou as negocioções visando a desocupação pacífica do local e, principalmente, a manutenção da segurança das crianças que estão lá. "A Secretaria está envidando esforços efetivos, inclusive via Vara da Infância e Juventude, para que as quatro ou cinco crianças, entre elas duas de colo, sejam liberadas da ocupação o mais rápido possível, inclusive porque as duas mais velhas, que têm aparentemente entre sete e oito anos, são asmáticas e necessitam de cuidados médicos urgentes, que serão prestados pelo Corpo de Bombeiros imediatamente após liberação delas pelos adultos que ocupam o hotel", informou o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação